Mesa Diretora define metas de trabalho para 2012

16/01/2012 19:33

Mozart Gomes / CMSP
2012-01-16-Reunio-Mesa-Diretora_abre


A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta segunda-feira (16) a primeira reunião de trabalho para definir quais serão as metas a serem desenvolvidas ao longo deste ano. Entre as ações previstas, estão as obras para modernizar e tornar o Palácio Anchieta mais sustentável e acessível à população.

Com um orçamento de R$ 472 milhões para 2012, a Câmara Municipal tem como meta transferir a biblioteca, hoje localizada no 2º andar, para o térreo com o objetivo de aproximá-la da população. Um auditório também será construído na área externa do Palácio Anchieta.

Na área de sustentabilidade, a Casa tem como meta fazer uso racional de água, trabalhar com eficiência energética, aumentar a quantidade de áreas verdes, reduzir o gasto de papel – chegando ao uso zero até o próximo ano – e estimular os funcionários a darem carona ou utilizarem bicicletas para chegar ao trabalho, como forma de colaborar com o trânsito.

No ano passado, a Câmara Municipal realizou um estudo de acessibilidade nas ruas do entorno do Palácio Anchieta e a partir do resultado foi elaborado um projeto pela Prefeitura e pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para que sejam realizadas melhorias, como instalação de sinais sonoros e pisos táteis para dar condições aos deficientes visuais e também melhorias nas calçadas.

O 1º secretário da atual Mesa Diretora, vereador Ítalo Cardoso (PT) , será o responsável por trabalhar com o corpo técnico da Casa que cuida da infraestrutura do prédio. “Faremos obras para dinamizar e tornar a Casa mais moderna. Teremos uma tarefa grande para esse ano”, explicou o vereador.

CAMINHADAS COMEMORATIVAS
Para comemorar o aniversário da cidade, no dia 25 de janeiro a Câmara Municipal de São Paulo participará de uma tradicional caminhada noturna realizada no centro da capital paulista (das 0h às 4h do dia 25) e também promoverá o seu passeio, no dia da comemoração, a partir das 16h.

Fonte: Potal da CMSP