Marcelo Odebrecht é homenageado na Câmara

03/08/2012 06:40

RenattodSousa

O engenheiro soteropolitano Marcelo Bahia Odebrecht, presidente do grupo Odebrecht, recebeu nesta quinta-feira no Título de Cidadão Paulistano da Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador Francisco Chagas (PT).

“Chegamos há mais de trinta anos em São Paulo. Hoje temos muitos empreendimentos, a sede de nossas empresas é aqui, temos sete mil funcionários. Escolhemos essa cidade para crescer. São Paulo é uma terra de imigrantes nordestinos. É uma das poucas cidades onde posso ser local sem deixar nossas origens baianas. Eu encaro esse título isso como coletivo. É um reconhecimento aos integrantes da nossa organização”, disse o homenageado.

Marcelo Bahia Odebrecht nasceu em Salvador. Formado em Engenharia Civil pela Politécnica da Bahia, começou a trabalhar, em 1992, na Construtora Odebrecht, em Salvador, grupo de empresas fundadas por seu avô, Norberto Odebrecht.

Com vasta experiência internacional, Marcelo trabalhou na Inglaterra, na construção de plataformas de petróleo. Posteriormente fez mestrado na International Institute for Management e Development - IMD, em Lausanne, na Suíça. E depois trabalhou nos Estados Unidos, na condução de um importante projeto.

A partir do fim de 2008, aos 40 anos de idade assumiu o comando de um dos maiores grupos empresarias brasileiros, fundado por seu avô nos anos de 1940.

“O Marcelo Odebrecht é uma jovem liderança empresarial, filho de uma família de empreendedores brasileiros que construíram um grande patrimônio a partir da Bahia. Hoje eles estão presentes em todo o mundo, nos 5 continentes, e empregam mais de 120 mil brasileiros. Aqui em São Paulo são responsáveis por imensas obras que promovem geração de emprego, renda e tributos para a cidade”, disse o vereador Chagas.

Segundo o prefeito Gilberto Kassab, homenagear Odebrecht é homenagear aquele que gera empregos, riquezas, aquele que lidera um grupo que acredita no Brasil. “Além de ser um grande empreendedor, é um grande investidor, homem cidadão, homem exemplar. É referência para as outras empresas brasileiras. A cidade de São Paulo está feliz com essa honra”, disse.

Fonte: Portal da CMSP