José Américo define metas de trabalho para 2013

02/01/2013 08:15

RenattodSousa
MESA-CMSP-112013-RttodSousa__0167-72-ABREEleito nesta terça-feira presidente da Câmara Municipal, o vereador José Américo (PT) adiantou algumas de suas prioridades de trabalho para este ano. De acordo com o líder do Legislativo, o debate sobre a inspeção veicular e a revisão do Plano Diretor estão entre os principais assuntos que pautarão as atividades dos parlamentares em 2013.

Segundo Américo, ainda no primeiro semestre a Câmara Municipal deve receber o Projeto de Lei do Executivo sobre a isenção da taxa da inspeção veicular. “Vamos analisar a matéria e realizar várias audiências públicas para que a lei seja aprovada da melhor maneira possível”, afirmou.

Outras prioridades da Casa para 2013 serão a revisão do Plano Diretor e a Lei de Uso e Ocupação do Solo. “Faremos uma reforma urbana em São Paulo porque é importante que a cidade cresça, mas é preciso definir os limites das áreas em que podem ser realizadas construções e é necessário pensar em uma descentralização do desenvolvimento, tudo isso para que o município cresça de maneira organizada”, disse.

Américo também falou sobre mudanças na realização de audiências públicas. Segundo ele, o objetivo é que os debates aconteçam nos bairros. “Precisamos levar as discussões para onde o povo está para fortalecer as decisões tomadas pelo Legislativo”, ressaltou.

Questionado sobre as relações com o Executivo, José Américo afirmou que dará “apoio incondicional” ao governo de Fernando Haddad (PT), mas sempre mantendo a autonomia do Legislativo. “Teremos uma Casa com autonomia e com sua agenda própria de trabalho, mas também daremos apoio incondicional ao prefeito Fernando Haddad (PT)”, afirmou.

Fonte: Portal da CMSP