Jamil Murad (PCdoB) assume mandato na Câmara Municipal

08/12/2015 21:16

 

 

O vereador Jamil Murad, do PC do B, tomou posse, na tarde desta terça-feira (8/12), do mandato de vereador na Câmara Municipal. O parlamentar assumiu a cadeira deixada por Netinho de Paula (PDT), que teve seu mandato cassado por infidelidade partidária – o ex-vereador foi eleito pelo PC do B, mas optou por trocar de legenda no inicio deste ano.

A decisão do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) devolveu ao PC do B a cadeira conquistada no último pleito. Com a decisão, o primeiro suplente da legenda, Orlando Silva, assumiria o mandato. No entanto, o ex-ministro foi eleito deputado federal ano passado e abriu mão da vaga, que ficou com o segundo suplente do partido, Jamil Murad.

“O PC do B volta a ter voz, volta a ter voto dentro da Câmara para participar das decisões importantes que afeta a vida do povo de São Paulo, o futuro da cidade, portanto, eu passo a ser um instrumento para que o PC do B possa colocar as suas propostas”, afirmou.

Médico e sindicalista, o comunista de 72 anos se torna vereador da cidade de São Paulo pela segunda vez. Antes, havia sido eleito deputado estadual por três vezes (1990,1994 e 1998) e deputado federal em uma oportunidade (2002).

Fonte: Portal da CMSP