Integrante da Rede Adote um Vereador lança desafio aos envolvidos na construção do "Itaquerão" as custas de isenção fiscal

18/06/2011 09:25

 

Por Sérgio Mendes

 

'É tudo verdade, a construção do estádio em Itaquera pode mesmo trazer grande benefício para a ZL.

Entretanto, uma obra daquele tamanho nunca foi uma surpresa. E nem poderia ser. Foi deixada pro apagar das luzes para que esta chantagem passasse em brancas nuvens.

A iniciativa privada, a mesma que contribui generosamente com as campanhas eleitorais destes senhores e dos que não estão nesta foto também, é perfeitamente capaz de patrocinar esta obra sozinha.

A Fazenda Pública é para outros fins. Para os mesmos que o dinheiro nunca é suficiente por que o que vemos é que o serviço é muito ruim.

Vou repetir:

“A Fazenda Pública é para outros fins. Para os mesmos que o dinheiro nunca é suficiente por que o que vemos é que o serviço é muito ruim.” Se é que existe.

Vamos propor o seguinte:

Isenção fiscal em troca de 20 anos que 1/3 da bilheteria do estádio será revertida para a pesquisa científica. Para o aprimoramento do urbanismo. Para a educação. Topam?

Vejamos o contrato, as letras miúdas, as armadilhas que quem comprou uma construção na planta sempre cai. Eu poderia enumerá-las uma a uma porque faz seis meses, perdi o sono por causa delas e tudo parece perfeitamente,...natural. A lei do consumidor, as garantias constitucionais e minha capacidade de somar 2+2, tudo é para ser esquecido, né?

Senhores EMPRESÁRIOS...................., larguem as tetas do Estado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! '