Instaladas antenas que transmitirão Nova TV Câmara

05/12/2012 17:12

RenattodSousa
As antenas que vão garantir a transmissão da Nova TV Câmara através de um canal digital aberto foram instaladas nesta quarta-feira no Palácio Anchieta, no Centro de São Paulo. A sessão plenária do dia 12 de dezembro deve marcar o início da programação de dez horas diárias sobre as atividades do parlamento paulistano.

Os equipamentos chegaram durante a manhã e já estão no topo do edifício, prontos para uso. São eles um par de microondas Linear modelo FAT/7G03P2 e outro par de microondas Nucom modelo PT3/7G.

O sinal da Nova TV Câmara atingirá um raio de 150 quilômetros em torno de São Paulo, abrangendo toda a Região Metropolitana, pelo canal 61.4. Trata-se de uma concessão feita pelo Ministério das Comunicações à Câmara dos Deputados, que cedeu uma das quatro bandas à CMSP. A frequência, já homologada pela Anatel (homologação 0835/02/03/52), é a de 7.360 Ghz (gigahertz).

Para sintonizar o canal será necessário ter um aparelho de TV digital ou acoplar aos aparelhos analógicos um conversor que capte o sinal digital.

O projeto prevê que, no futuro, as 14 horas restantes de programação sejam cedidas para as outras 38 Câmaras Municipais da Grande São Paulo para formar uma TV Metropolitana, cujo conteúdo será produzido pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

Durante evento realizado em abril deste ano para anunciar o projeto, o presidente da Câmara, José Police Neto (PSD), comentou a relevância da novidade para a integração dos municípios da Região Metropolitana. “Todos os municípios têm as mesmas dificuldades, portanto, discutindo juntos, nos expondo à população juntos, as soluções sairão colegiadas e serão soluções mais sérias.”

Fonte: Portal da CMSP