Está chegando o ano eleitoral, e agora?

28/10/2011 15:58

 

Ano que vem será um ano agitado políticamente, teremos eleições para Prefeito e Vereadores e as bases já se movimentam de olho em seu voto. Alguns politicos que passam quatro anos "entocados" começam a dar as caras e muito em breve estarão batendo em sua porta, em busca de seu precioso voto, promessas e mais promessas mirabulantes surgirão oferecendo a você uma oportunidade de mudar a cidade em que vivemos.

É nesta hora que temos a oportunidade de parar um pouco e refleltir sobre nosso dia a dia, estamos satisfeitos com a vida que levamos ou estamos acomodados achando que não existe mais solução?

Hora de reflexão, pare um pouco e pense:

-Você está satisfeito com o transporte público que serve sua região?

-A UBS ou AMA que existe próximo a sua casa está lhe atendendo bem, tem médicos e medicamentos necessários para seu tratamento?

-A escola pública que seu filho estuda está em boas condições de conservação e com professores dedicados?

-A coleta de lixo na sua região está sendo bem feita, existe coleta seletiva?

-Sua rua é varrida diáriamente e as bocas de lobo estão sendo limpos periódicamente?

-Você que utiliza o CDC (Centro Desportivo Comunitário) de sua região, com grama sintética, recém reformado, todo o final de semana tem seu futebol com cervejinha. Já parou para olhar ao redor como estão os outros equipamentos públicos, estão bem cuidados como o CDC?

-As ruas e calçadas por onde você passa estão em boas condições?

-Aquele piscinão está conservado e preparado para a próxima temporada de chuvas?

-Aquele vereador que passou pela sua região, cheio de promessas e tapinhas nas costas, voltou quantas vezes para visitar sua região depois que foi eleito?

-O prefeito cumpriu as promessas feitas nas eleições passadas?

São algumas perguntas que você pode refletir e responder se seu último voto, se é que você ainda lembra em quem votou, valeu a pena.

A função de um vereador não é fazer serviços de zeladoria, ele jamais vai passar por sua rua com uma vassoura ou uma enxada na mão, a função dele é fiscalizar se a prefeitura está trabalhando no sentido de fornecer a condição mínima necessária para o bem estar da população e fazer as cobranças necessárias.

Não decida seu voto de última hora, como é o costume de todo brasileiro, comece desde já a estudar seu possível candidato, pesquise se os trabalhos realizados por ele na região vão de encontro a seus interesses.

Pense bem, afinal você tem trinta segundos para votar e terá quatro anos para reclamar depois.

 

Alecir Macedo

Integrante da Rede Adote um Vereador