Direito de resposta - As trapalhadas do presidente

15/03/2013 06:34

Recebemos mensagem da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Presidência da Câmara, com solicitação de direito de resposta a nossa matéria publicada ontem (14) sobre as trapalhadas do presidente ocorridas na sessão do dia 13.

Publicamos com satisfação, não sem antes esclarecer que houve sim ligação à Ouvidoria, via telefone, e a resposta foi de pronto " a ordem partiu da presidência" e existe um e-mail do dia 22/02 sem resposta até o momento que trata da Identificação de Gabinetes na CMSP - que existiam ao lado dos elevadores-.

Talvez a atualização no site tenha demorado um pouco e deixou sim o link da Galeria de Vídeos fora dele, o que vem acontecendo com frequência.

Muito bom saber que a presidência da Casa acompanha nossas publicações, vamos ao direito de resposta, ao que agradecemos:

Caros, 
 
Solicitamos que o texto abaixo seja publicado em resposta ao post "As trapalhadas do presidente".  
 
A assessoria de imprensa da Presidência da Câmara Municipal de São Paulo esclarece ao blog “Adote um Vereador” que, ao contrário do mencionado na postagem, não existiu ordem alguma por parte do presidente da Casa, o vereador José Américo, a respeito da retirada da galeria de vídeos do site da instituição. Houve apenas a mudança de posição do referido link na homepage, tornando inclusive a sua localização mais fácil.
 
Dessa maneira, não condiz a afirmação relacionada à Ouvidoria. Levantamento junto ao órgão mostra que não ocorreu nenhuma solicitação de informação sobre a galeria de vídeos comentada por um de seus frequentadores. O único contato recebido, por meio de e-mail no dia 26 de fevereiro e que foi devidamente respondido, diz respeito à disponibilização de imagens da reunião do colegiado de lideranças de bancada – reunião esta, aliás, que é aberta à presença de qualquer pessoa que queira conferir esse encontro. 
 
A assessoria comunica ainda que a sessão plenária desta quarta-feira (13/3) foi realizada seguindo o previsto no Regimento Interno. Tanto os vereadores da base governista quanto os da oposição fizeram uso de estratégias regimentais legítimas. Dessa forma, não conferem as considerações feitas em relação aos encaminhamentos ocorridos na sessão.
 
Por fim, vale destacar que o site da Câmara Municipal de São Paulo está em processo de mudança, de modo a melhorar, de fato, as informações disponíveis aos cidadãos. Isso servirá para, realmente, aperfeiçoar a noção de transparência que se espera da instituição e que a atual Mesa Diretora faz questão de cumprir e respeitar de maneira plenamente democrática, sempre dentro dos parâmetros legais de funcionamento da Casa.
 
Asssessoria de Comunicação e Imprensa
da Presidência da Câmara
Contato (11) 3396-4900