Cinco vereadores eleitos vão ceder vaga para suplentes, em São Paulo

26/11/2016 10:20
 
Por Gabriela Cabral
 
 
Com a escolha de 5 vereadores para compor o Poder Executivo, na gestão do prefeito João Dória, gera-se a posse de seus suplentes – desde o início da nova legislatura – ocorrendo com isto a famosa “dança das cadeiras” na Câmara Municipal. 
 
Com a indicação da vereadora Soninha (PPS), que assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Social, entrará em seu lugar o suplente Rodrigo Gomes (PHS).
 
Já o vereador em exercício Gilberto Natalini (PV), ocupará a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, assim entrará em seu lugar o atual vereador Abou Anni (PV).
 
O vereador estreante Daniel Annemberg (PSDB), ficará a frente da nova Secretaria de Inovação e Tecnologia e será substituído pelo atual vereador Dalton Silvano (DEM).
 
O vereador em exercício Eliseu Gabriel (PSB), assumirá a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo, sendo substituído pelo suplente Caio Miranda (PSB).
 
A já atual vereadora Patrícia Bezerra (PSDB), ficará com a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, sendo substituída pelo, também, atual vereador Quito Formiga (PSDB).
 
Portanto, com este entra e sai, o partido do prefeito João Dória (PSDB), reduziu sua bancada em 1 cadeira, ficando com 10 vereadores; o PPS que elegeu 2, reduziu para 1; O PV e o PSB mantiveram suas bancadas com 2 e 3 vereadores, respectivamente; O DEM que elegeu 4 vereadores, aumentou sua bancada em 1 cadeira e o PHS de 1 passou para 2 vereadores.