Chegamos ao final de mais um ano

20/12/2011 19:57

 

Hora de parar e pensar um pouco em tudo que fizemos no ano que se vai. Será que cumprimos a nossa parte, realizamos os sonhos e promessas que fizemos nesta mesma época no ano passado?

As vezes chegamos a prometer e até sonhamos além de nossa capacidade de realizá-los, afinal promessas e sonhos estão entre as poucas coisas que ainda não pagam impostos neste país. De minha parte muita coisa ficou para trás, algumas avançaram além de minhas espectativas e até melhoraram um pouco minha qualidade de vida. Não o suficiente para novas promessas, afinal sou apenas um ser humano que procura realizações um dia após o outro.

Muitos encontros e novas amizades surgiram durante o ano, algumas prevalecem e outras foram como chuvas de verão que chegam, molham o chão e se vão...

A decepção do ano ficou por conta do nosso Parlamento Municipal, com raras exceções, em sua maioria deixou muito a desejar e sem a mínima esperança de que algo melhor aconteça no próximo ano.

A boa surpresa ficou por conta da Mesa Diretora da Câmara Municipal, comandada pelo Presidente José Police Neto (PSD), que fez um ótimo trabalho e levou a casa anos luz de distância. Com novas ideias e em especial a transparência dos dados e a abertura da casa a população.

Fica a esperança de que nossos ilustres representantes usem o tempo livre que terão na temporada de recesso -ou férias como preferirem-, façam uma auto analise e preparem seus espirítos para as críticas que surgirão no período. Diga-se de passagem merecidas, muito pouco fizeram em favor daqueles que os elegeram e em sua maioria passaram maior parte do ano cumprindo ordens do poder Executivo, fazendo barganhas pelos corredores.

Ao cidadão fica a esperança de que uma analise criteriosa inicie-se nesse período, ano que vem será ano eleitoral e muitos destes ilustres senhores estarão batendo em nossas portas na tentativa de angariar votos e retornarem em 2013. É hora de reflexão, será que vale a pena manter na casa tantos vereadores improdutivos que nada fazem além de consumir nosso rico dinheirinho todo mês?

Deixo meus votos de Boas Festas, a todos os amigos que passaram por aqui durante este ano e a esperança de que voltem no próximo. Com muito mais disposição e vontade de fazer as coisas acontecerem, tudo na vida é resultado de pequenas ações que as vezes nem nos damos conta de sua importância.

Tenham todos um excelente final de ano e um ano novo cheio de saúde, o resto é apenas uma consequência...

Abraços a todos e até lá!

Alecir Macedo

Integrante da Rede Adote um Vereador