"Cavalo de pau político" ou tiro no pé?

15/08/2013 10:11

Por Alecir Macedo - Integrante da Rede Adote um Vereador

Foto: Diego Zanchetta - Facebook

 

Particularmente não costumo dar crédito a manifestantes que cobrem o rosto, neste caso em que as manifestações foram orquestradas por partidos políticos como PT, PSTU, PSOL, CUT, Sindicato dos Metroviários, e Movimento Passe Livre, é bom mostrar quem está diretamente ligado a estes manifestantes.

Nos últimos dias, os debates -ou embates  como preferirem- entre PSDB e PT têm dominado as sessões plenárias e até reunião de líderes. Os últimos acontecimentos com os "vazamentos" da suposta formação de cartel em obras do metrô, aumentaram os atritos entre tucanos e petistas na casa e é lógico que a base de apoio governista não deixa de dar seus pitacos. Como na reunião de líderes na última terça-feira (13/08), quando o vereador Milton Leite (DEM) interrompeu a fala do vereador Floriano Pesaro (PSDB) com a seguinte gracinha:

 

 

Ao final do grande expediente do dia 13/08, o vereador Floriano Pesaro ao comentar sobre CPI dos transportes na CMSP, chama os manifestantes do Rio de Janeiro para protesto contra a CPI chapa branca.

 

 

Com a sessão de ontem (14/08) suspensa (por volta das 17,00 horas), quem assistiu pelo Auditórios Online teve o privilégio de ouvir a seguinte pérola do presidente José Américo (PT): "Olha aí pessoal, gostaria de fazer um comunicado fora da sessão, quem quiser participar da manifestação ainda dá tenpo. A sessão só volta às 19,30" e retirou-se da mesa. O vídeo ainda não está disponível no site.

Depois, que os manifestantes invadiram a casa reclamou dizendo que o comando do MPL que ele conhece jamais agiria de tal forma, é lógico o tal MPL sempre foi e continua apoiado pelo PT e partidos radicais de esquerda como PSOL e PSTU. Quando ocorreu aquela marmelada que instalou a CPI chapa branca para investigar o sistema de transporte público, quem estava lá na reunião de líderes como representante do MPL era a Maíra, com toda pompa e direito a discurso de apoio a criação da CPI petista.

Um tiro no pé:

 

Áudio da Rádio CBN