Carro de vereador é atingido por árvore na região central

14/02/2015 09:42

DA REDAÇÃO

foto1

O veículo oficial do vereador Andrea Matarazzo (PSDB) foi atingido por uma árvore de grande porte na tarde desta sexta-feira (13/2), enquanto ele almoçava em um restaurante no Largo do Arouche, região central da capital.

“O motorista tinha acabado de encostar para me buscar quando a árvore caiu. Foi um barulho imenso”, relata o vereador. Apesar do risco, ninguém se feriu, apenas a lateral do automóvel, que pertence à Câmara Municipal, foi atingida.
“Parece que há dois anos estão pedindo a retirada da árvore. Normalmente, a desculpa da prefeitura é de que os temporais são muito fortes e por isso as árvores estão caindo. Mas, desta vez, não estava chovendo, nem ventando”, escreveu o vereador em sua página nas redes sociais.

Matarazzo é autor do Projeto de Lei (PL) 159/2013, que desburocratiza as iniciativas de podas de árvores no município e reduz de 1,5 ano para três meses o tempo que o cidadão espera pela poda.

O PL, que já foi aprovado em segunda discussão no plenário da Câmara, aguarda a sanção do Executivo. “O fundamental é que o prefeito não vete novamente meu projeto como fez há oito meses. Entrei outra vez com o projeto. A queda e retirada de árvores é um problema na cidade, e grave, já matou pessoas”, defendeu. 

Fonte: Portal da CMSP