Caravana da alegria rumo a Israel

14/11/2013 16:04
Por Alecir Macedo - Integrante da Rede Adote um Vereador
 
 
Em meio a tantos problemas de corrupção que envolvem a cidade, chegando a Câmara Municipal e envolvendo até o momento dois vereadores, nossos representantes resolvem descansar lá pelo outro lado do mundo. Talvez com a intenção de refrescar um pouco a cabeça para começarem a agir na apuração dos fatos. 
 
Na terça-feira (12) foram aprovados pelo plenário da Câmara Municipal, vários requerimentos que autorizam licenças, a partir de hoje, para vereadores que formarão uma caravana para participarem de um seminário em Israel para líderes políticos brasileiros.
 
Constavam da lista publicada pelo site CONIB - Confedereação Isarelita do Brasil- nove vereadores, entre eles  Ari Friedenbach (PROS), Coronel Telhada (PSDB), Ricardo Young (PPS), que não tiveram requerimentos aprovados na referida sessão. Também faria parte da caravana o ex-secretário do governo e atualmente vereador pelo PT, licenciado, Antonio Donato.
 
Foram aprovados os seguintes requerimentos:
 
Natalini - PV (oito dias)
José Américo - PT (oito dias)
José Police Neto - PSD (sete dias)
Marco Aurélio Cunha - PSD (oito dias)
Paulo Fiorilo - PT (oito dias)
Floriano Pesaro - PSDB (sete dias)
 
 
Não ficou bem claro quem será o financiador da caravana, suponho que sejamos nós, mas percebe-se que neste caso não existe situação ou oposição na casa. Não apareceu nenhum vereador para pedir votação nominal ou marcação de presença, os requerimentos foram aprovados pela maioria em  votação simbólica. A presidência da sessão esteve a cargo do vereador Claudinho de Souza (PSDB).
 
A vereadora Sandra Tadeu - DEM, também viajará em missão oficial para representar os interesses do município no evento de cooperação bilateral no setor de transportes nos vários modais com a república popular da China, à partir do dia 18 de novembro pelo período de sete dias.
 
Áudio da sessão que aprovou os referidos requerimentos: