Câmara destaca toda atividade do semestre em relatório

31/07/2013 06:55

Rafael Carneiro da Cunha

O relatório da Mesa Diretora referentes ao primeiro semestre de 2013 pode ser conferido na íntegra no Portal do Legislativo. O documento ressalta os trabalhos realizados pelos parlamentares durante os primeiros seis meses do ano. O importante período se encerrou ainda com um fato político de relevância nacional e municipal: as manifestações ocorridas em junho pela redução no valor das tarifas do transporte público. Em consequência,  a Casa logo se mobilizou e votou favoravelmente pela instalação de uma terceira Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a do Transporte Coletivo em São Paulo.

No semestre foram aprovados pelo Plenário 174 projetos em segunda votação e 156 novas leis foram sancionadas, o que representa um aumento de 47% em relação ao mesmo período de 2012.

Dentre os trabalhos de maior repercussão da casa está a Comissão Municipal da Verdade Vladmir Herzog (CMVH), que foi reinstalada no dia 26 de março, retomando os trabalhos do ano anterior. Alguns dos feitos da Comissão foi a obtenção dos depoimentos do ex-ministro Delfim Netto e do ex-agente do Dops do Espírito Santo, Cláudio Guerra

 As audiências públicas também se mostraram muito presente nos seis primeiros meses de 2013. No total, foram realizados 51 encontros, com destaque para os debates do Plano Municipal de Educação (PL 415/2013) e da Inspeção Veicular (PL 24/2012), com grande repercussão na mídia.

Acesse aqui o relatório completo.

 

Fonte: Portal da CMSP