Câmara de Vereadores de SP funciona sem auto de vistoria dos Bombeiros

19/02/2013 07:49

A Câmara Municipal de São Paulo informou nesta segunda-feira que sua sede não possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que comprova o cumprimento com as diretrizes de segurança contra incêndio. Segundo a Casa, a constatação de que o Palácio Anchieta não está adequado às normas de segurança ocorreu durante inspeção na semana do Carnaval.

De acordo com a Câmara, a prioridade do momento é adequar o prédio às condições de segurança contra incêndio. "Entre as medidas mais urgentes a serem adotadas estão a autorização para a compra, em caráter de urgência, de equipamentos de detecção de incêndio, a instalação de portas corta-fogo e a formação de uma brigada de incêndio", diz a Casa em nota.

Também estão previstas obras no edifício-garagem anexo à Câmara, "para o qual se estuda a possibilidade de isolamento ou a desativação de alguns andares até que a reforma dele seja concluída".

Após um incêndio provocar mais de 230 mortes em uma boate de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, em janeiro deste ano, diversas instituições brasileiras estão revendo seus planos de segurança contra desastres. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, determinou fiscalização rigorosa em casas noturnas e em prédios públicos do Estado, de forma a adequá-los à legislação.

Fonte: Portal Terra