Câmara adota novas medidas para registro de presença

10/07/2012 15:21

 

A Mesa Diretora da Câmara Municipal anunciou nesta terça-feira mudanças no sistema de registro de presença dos vereadores. A partir de agosto, quando recomeçam os trabalhos legislativos, os parlamentares se identificarão apenas por biometria (por meio da impressão digital) ou utilizando o microfone do plenário.

As mudanças, decididas após consulta aos líderes partidários da Câmara, também incluem a retirada do terminal eletrônico para marcação de presença instalado no corredor privativo dos vereadores.

"Adotamos essas medidas junto com o colégio de líderes neste momento, mas outras mudanças podem ser discutidas ainda no período de julho", adiantou o presidente da Casa, vereador José Police Neto (PSD).

Segundo ele, "é fundamental reduzir qualquer tipo de dúvida da população, ampliar a transparência e aumentar o controle do Parlamento". "E a melhor forma de o controle acontecer é através da sociedade. Não tenho dúvidas sobre isso", disse.

Police Neto também destacou que é necessário que os cidadãos saibam que o vereador não trabalha apenas quando está no plenário, já que existem tarefas realizadas em outros períodos. "Queremos mostrar que o nosso trabalho também acontece fora do plenário. Temos mais de 1.500 quilômetros de área em São Paulo para percorrer, debater com a população seus problemas, participar de comissões temáticas e não deixar nenhuma dúvida sobre nosso trabalho", explicou.

Fonte: Portal da CMSP