Câmara volta a debater questão das drogas em São Paulo

15/04/2011 08:23

RenattodSousa
 RenattodSousa

O plenário da Câmara recebeu nesta quinta-feira uma comitiva de parlamentares de província de Gwanh Shou, na China. Parlamentares manifestaram desejo de se criar algum tipo de parceria entre as Casas Legislativas

A presença e o consumo de drogas ilícitas na sociedade paulistana e os reflexos que isso traz para a cidade tem recebido atenção especial dos parlamentares da Câmara Municipal de São Paulo. Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (14), o vereador Gilberto Natalini (PSDB) usou seu tempo regimental para tratar dessa questão na tribuna. “É um problema mundial de saúde pública e de segurança pública. E um dos maiores desafios da humanidade. E estamos perdendo esse combate”.

Natalini lembrou o seminário que a Casa realizou na última segunda-feira (11), que contou com a presença de ex-dependentes químicos que relataram um pouco de suas experiências e o que fizeram para abandonar o vício. “São pessoas que viram a morte de perto muitas e muitas vezes”, disse.

O parlamentar elogiou o trabalho que vem sendo feito pelo Conselho Municipal de Combate às Drogas e Álcool (Comuda) e a Coordenadoria de Atenção às Drogas (CDR), mas disse que pretende apresentar um Projeto de Lei que cria conselhos descentralizados para tratar do tema. “Assim podemos arregimentar mais gente nas bases e lidar de forma mais efetiva com o problema”, explicou ele.

Seminário
Na próxima semana, no dia 18, às 19h, a Câmara realizará o seminário “O Crack e o enfrentamento social, legal e político”. Trata-se de uma iniciativa do vereador Claudio Fonseca (PPS) que pretende debater com especialistas estratégias, resultados e entraves no combate ao crack nas áreas de saúde, legislação e políticas públicas.

Intercâmbio
Esteve presente na sessão de hoje do plenário uma comitiva de parlamentares de província de Gwanh Shou, na China. No encontro foi manifestado o desejo de se criar algum tipo de parceria entre as Casas Legislativas das duas cidades, já que elas enfrentam problemas parecidos em seu desenvolvimento, como o trânsito e a poluição.

A Câmara recebeu ainda a visita  dos vereadores Paulo Garcia (PMDB-RS) e Paulo Bastos Linhares (PP-RR).

Estudantes
Também marcaram presença no plenário da Câmara 31 estudantes da escola Germinare, instituição de ensino que vem acompanhando os trabalhos dos vereadores durante toda a semana.

Congratulações

Os vereadores prestaram homenagens a dois aniversariantes deste 14 de abril. Primeiro, ao vereador Floriano Pesaro (PSDB), que completou 43 anos. Depois, ao Santos Futebol Clube, que comemora seu 99° aniversário.

 

Fonte: Portal da CMSP