Câmara passa a divulgar análise da dívida de São Paulo

20/07/2011 15:05

O portal da Câmara Municipal de São Paulo informa: a dívida da cidade é 159% maior do que o Orçamento. O dado faz parte do relatório que passa a ser divulgado todos os mês no site do legislativo municipal com o acompanhamento de como a prefeitura está usando o dinheiro previsto no Orçamento e com análise sobre a evolução da dívida pública da capital paulista. Leia a íntegra da nota da assessoria de comunicação da Câmara sobre o assunto:

 

A Câmara Municipal de São Paulo passou a divulgar em seu portal (www.camara.sp.gov.br) o boletim mensal produzido pela Consultoria Técnica de Economia e Orçamento sobre a conjuntura econômica brasileira e o acompanhamento da execução orçamentária da cidade.
 
Elaborado desde o ano passado, o material está agora à disposição da sociedade e tem o objetivo de acompanhar a execução orçamentária e contribuir para o debate dos parlamentares.
 
Na edição de julho, o trabalho traz ainda uma análise da evolução da dívida pública do município e do Índice de Aderência Orçamentária — que indica quanto a execução orçamentária está sendo fiel ao texto do Orçamento aprovado pela Câmara Municipal.
 
O estudo revela que a Dívida Consolidada do município é, atualmente, de R$ 62,1 bilhões, e que descontando a disponibilidade de caixa, a Dívida Líquida corresponde a R$ 56,6 bilhões, o que representa 159% do Orçamento Anual Consolidado da cidade.