Câmara inicia nesta quarta-feira o ano legislativo de 2012

31/01/2012 16:54

 

A Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) inicia nesta quarta-feira os trabalhos legislativos de 2012, já com uma extensa pauta de projetos à espera de deliberação nas próximas sessões extraordinárias.

Uma das novidades deste ano na atividade parlamentar será o uso de tablets pelos vereadores, com o objetivo de reduzir o consumo de papel e dinamizar o acesso aos processos que tramitam na Casa.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador José Police Neto, a iniciativa faz parte dos esforços que vêm sendo implantados desde o ano passado para criar um ambiente de transparência na CMSP, já que a migração dos processos para os meios digitais facilitará principalmente a consulta popular.

"No momento em que ocorre a migração para a área digital, a sociedade inteira poderá acompanhar simultaneamente o encaminhamento dos projetos. Ao tirar o papel, você dá transparência ao processo. Este é o principal avanço", comentou Police Neto.

Ele destacou também que a medida representará economia à Câmara, uma vez que permitirá uma "redução drástica" na quantidade de papel utilizado no plenário, e contribuirá com a preservação do meio-ambiente. "Além da economia de dinheiro, deixamos de queimar parte de nossa floresta", disse.

SESSÃO LEGISLATIVA
De acordo com o Regimento Interno da CMSP, toda sessão legislativa tem início no dia 1º de fevereiro e encerramento em 15 de dezembro, data que poderá ser prorrogada até a aprovação do projeto de lei do Orçamento.

Nesta quarta-feira, os trabalhos dos vereadores serão abertos às 15h, no plenário 1º de Maio.

Fonte: Portal da CMSP

Clique aqui, e acesse a pauta da 1ª Sessão Plenária do ano legislativo