Câmara Aberta destaca busca por uma São Paulo sustentável

16/09/2011 08:43

 

A edição de setembro do jornal da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP), o Câmara Aberta, mostra as discussões na cidade em torno da sustentabilidade. Segundo a reportagem, os parlamentares da Casa já apresentaram mais de 400 projetos que têm como objetivo construir uma cidade melhor pra se viver.

Entre as propostas estão algumas que já viraram leis, como a proibição do uso de sacolas plásticas ou a que instituiu no município a Política de Mudança do Clima, cuja meta é reduzir em 30% as emissões de dióxido de carbono até 2012.

Outro destaque da edição diz respeito às audiências públicas que a Câmara realizará com a população para discutir a elaboração do Orçamento Municipal de 2012. Além das que são obrigatórias dentro do processo de aprovação da Lei Orçamentária Anual, serão realizadas 31 consultas nas sedes de cada Subprefeitura para ouvir as prioridades da população.

Outra reportagem do jornal repercute o recente lançamento de canais oficiais do Legislativo municipal nas redes sociais como forma de ampliar e aprofundar seu contato com o cidadão. A CMSP possui agora uma página no Facebook (www.facebook.com/camarasp) e uma conta no Twitter (@camarasaopaulo).

O Câmara Aberta é distribuído gratuitamente e pode ser encontrado na portaria do Palácio Anchieta, sede da CMSP.

 

 Fonte: Portal da CMSP