Assessoria do Vereador Calvo - Direito de resposta

25/03/2014 08:47
 
Transcrevemos na íntegra a solicitação de direito de resposta enviado ao Jornalista Milton Jung, referente a matéria publicada pelo Estado de S.Paulo e reproduzida pelo blog:
 
Direito de resposta
 
É sabido que o uso de automóvel é de extrema necessidade para o bom desempenho do mandato de um parlamentar. Em função disto, o Vereador Calvo cadastrou seu veículo de uso privado na Câmara Municipal, já que não tinha carro de aluguel oferecido pelo legislativo. No período em que foi usado a serviço da Câmara, a BMW foi lavada 9 vezes ao custo de trinta reais e uma lavagem por cento e oitenta reais, o motivo é que o Médico e Vereador Calvo, socorreu um paciente e este, vomitou no interior do carro. Para esclarecimento, houve higienização e limpeza no interior, já que o doente era portador de Encefalite Viral  ou Meningite (doença infecto contagiosa)
 Como foi citado na reportagem do ultimo domingo dia 23-03, o Vereador Rubens Calvo (PMDB), faz por bem esclarecer que a informação não está completa e omitida alguns dados, que o uso da BMW ano 1994, um carro velho, no valor aproximado de 21 mil reais, portanto, um preço abaixo de um carro popular. Ao bem da verdade, o uso da BMW estava a serviço e uso da Câmara, o Médico e Vereador Calvo não tinha carro de aluguel, assim, que o legislativo disponibilizou um Fiat Linea, imediatamente o Vereador Calvo, deixou de usar o automóvel particular. Todas as despesas estão em conformidade do Regimento Interno e dentro da lei, Calvo mantém um mandato limpo e transparente e, está à disposição da população e imprensa.
 Na verdade o Vereador colocou o seu bem particular a serviço do público, e não ao contrário como a reportagem quer sugerir.
 Após eleito o Médico e Vereador Calvo não trocou de carro, continuou usando o mesmo que havia usado na campanha eleitoral, e que há anos é de sua propriedade, o BMW 1994.
 
Espero que seja divulgado este informe, para não causar qualquer divergência entre o Vereador Calvo e a população. A brincadeira sobre o uso do veiculo, no programa, causou tremendo mal estar.
 
 
Grato
Zéluiz Varricchio
 
Assessor de Imprensa – 998-450313