Antes tarde do que nunca!

12/08/2013 14:35

Por Alecir Macedo - integrante da Rede Adote um Vereador

Quarenta dias, é o prazo que a Ouvidoria da Câmara Municipal precisou para responder uma mensagem solicitando esclarecimentos. Mensagem esta que foi encaminhada com cópia a Rádio CBN e foi ao ar no mesmo dia durante o programa CBN/SP, coincidência ou não, no dia seguinte as biografias dos vereadores estavam todas completas -exceto dois ou três que não têm passado e continuam incompletas-.
Sómente hoje (12/08) recebemos a resposta da Ouvidoria.
 
A mensagem:
 
Enviadas: Quarta-feira, 3 de Julho de 2013 8:23
Assunto: Esclarecimentos
 

Prezados Senhores,

Tenho percebido que nos últimos tempos o Portal da Câmara está fugindo de sua verdadeira finalidade, ou seja, promovendo atos do Sr. Prefeito e do Executivo. Como pode-se verificar no anexo.

Salvo engano de minha parte, este Portal deve ou deveria publicizar apenas atos do Legislativo. O Executivo tem seus canais de publicidade e, este não é um canal para promoção partidária.

Gostaria que a mesma agilidade e eficiência dispensada ao jornalismo do Portal fossem usados num todo, com atualizações mais frequentes e de fácil entendimento. Apenas como exemplo, a biografia de alguns vereadores -como Orlando Silva PCdoB- após seis meses de legislatura ainda estão incompletos.

No aguardo de um breve pronunciamento, agradeço antecipadamente pela atenção dispensada,

atenciosamente. 

Alecir Macedo
Integrante da Rede Adote um Vereador

 

A resposta:

 

Enviadas: Segunda-feira, 12 de Agosto de 2013 12:04
Assunto: e-mail17899/RMC/OUVPAR/Portal da CMSP/Alecir Macedo

 

Prezado Munícipe

Sr. Alecir Macedo,

Agradecemos a confiança de seu contato.

Informamos que o Portal da Câmara possui uma  linha editorial que busca divulgar todas as ações das quais os vereadores estejam envolvidos.

Em algumas  situações publicam matérias sobre assuntos externos que estão em relevância na pauta de discussões do legislativo.

É natural que em algumas matérias assuntos relativos ao executivo estejam na pauta, pois vários deles tem ligação direta com o trabalho do legislativo paulistano ou têm vereadores envolvidos.

O Portal informa que  acolheu a sugestão e utilizará o comentário para aprimorar suas coberturas jornalísticas.

Com relação a biografia do vereador Orlando Silva, o espaço é de responsabilidade do vereador. Contatado pelo Portal está providenciando o preenchimento de sua biografia.

Agradecemos a participação e nos colocamos a disposição para eventuais dúvidas ou correções.

Atenciosamente,

Ouvidoria do Parlamento