Acordo permitirá avaliar o cumprimento da Agenda 2012

19/09/2011 14:33

Fábio Jr Lazzari/CMSP
Fábio Jr Lazzari/CMSP

A Mesa Diretora da Câmara Municipal e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) assinaram nesta segunda-feira um termo de cooperação técnica para a realização de um estudo sobre a execução do Programa de Metas da Prefeitura.

O programa em questão é um instrumento por meio do qual o prefeito apresenta, até 90 dias após sua posse, as prioridades para cada um dos setores da administração pública nos quatro anos seguintes. Ele foi instituído pela Emenda 30/2008 à Lei Orgânica do Município.

Com o acordo, a PUC-SP acompanhará o andamento das metas previstas na "Agenda 2012" — nome dado ao programa da atual gestão municipal — e criará uma metodologia que poderá ser aplicada à análise dos próximos governos. O termo de cooperação tem um prazo de 12 meses.

Para o presidente da Câmara, vereador José Police Neto, trata-se do "primeiro grande esforço" idealizado com o objetivo de medir o desempenho do plano de metas da Prefeitura. "O que a Câmara junto com a PUC realizará é uma medição de onde chegamos no cumprimento das metas e do que o cidadão teve de benefício", comentou.

"Ao se aproximar da PUC, queremos juntar o saber popular que só o Parlamento na cidade tem com o saber científico que a universidade vem agora nos oferecer", acrescentou Police Neto.

O reitor da PUC-SP, Dirceu de Mello, destacou que o acordo assinado nesta segunda-feira marca o primeiro relacionamento direto da instituição de ensino com a Câmara Municipal. "Será um trabalho hercúleo, mas tenho a certeza de que a PUC não faltará a esse compromisso que assumiu", declarou.

 

Fonte: Portal da CMSP