'Você no Parlamento' levantará demandas dos paulistanos

07/06/2011 07:48

 

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Police Neto, antecipou nesta segunda-feira o lançamento do projeto "Você no Parlamento", que ocorrerá oficialmente na próxima quinta, dia 9.

O "Você no Parlamento" consiste em uma consulta pública que buscará levantar as principais demandas dos paulistanos. A pesquisa terá início em 15 de junho e duração de dois meses. Para Police Neto, o projeto é uma resposta tanto aos anseios da população quanto do Poder Legislativo.

"O Ibope e a Rede Nossa São Paulo já realizam essa consulta há quatro anos. Agora estamos dando mais um passo, traduzindo a pesquisa em oportunidades para os trabalhos legislativos, seja a partir do orçamento ou de políticas públicas ancoradas por leis", disse o presidente.

Para Oded Grajew, coordenador-geral da Rede Nossa São Paulo, o "Você no Parlamento" é revolucionário. "O projeto nos faz acreditar no processo político, na democracia e na sociedade civil". Ele acredita na parceria com a Câmara Municipal para dar visibilidade à consulta pública, que pode até se tornar um exemplo a ser aplicado em outras cidades do Brasil.

 

Fonte: Portal da CMSP